Skip directly to content

Agrinho MS

 

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL.

 
 

 

Despertar a consciência de cidadania nas crianças e jovens em fase escolar, tendo a Ética e a Sustentabilidade como linhas condutoras de abordagem. 
Com foco na conexão campo-cidade e na busca por transformações da realidade local e de seus sujeitos sociais, o Agrinho é desenvolvido no Ensino Fundamental (I e II) das escolas das redes pública e privada de Mato Grosso do Sul, em parceria com as Secretarias Municipais e de Estado de Educação.

 

 

Baseada na Interdisciplinaridade e na Pedagogia da Pesquisa, a proposta pedagógica do programa busca desenvolver a autonomia e a capacidade de professores e alunos de se assumirem como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos.
 
Abordando temas relacionados à ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho, consumo e temas locais, com foco na preservação ambiental, propõe uma ruptura com as propostas tradicionais que fragmentam o processo educacional.